Espaço Natura Joabe Reis

Espaço Natura Joabe Reis
Click na imagem e Compre Produtos Natura acessando o site http://rede.natura.net/espaco/joabereis produtos Natura, como perfumes, com até 60% de desconto em relação a revista.

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Uruará: Bandidos usam carcaça de celular como isca para atrair vítima

Por Joabe Reis
Colaboração: Cirineu Santos
Em nova modalidade de assalto, bandidos usam isca para atrair vítimas na cidade de Uruará
Segundo informou um cidadão que preferiu manter sua identidade em sigilo, por volta das 21 horas e 30 minutos de quarta-feira, 19 de julho, ao passar de motocicleta por um quebra-molas da Rua do Travessão km 180 norte, na cidade de Uruará (PA), avistou um objeto no chão semelhante a um telefone celular. Ao parar o veículo para verificar de que tipo de objeto era aquele, dois indivíduos não identificados e com atitudes suspeitas tentaram se aproximar, como se fossem criminosos que haviam deixado o objeto no local para atrair vítimas. Mas ao perceberem que o cidadão de bem estava acompanhado com outras 3 pessoas os indivíduos recuaram, não tentaram concluir o assalto e se afastaram do local.
Quando verificou o objeto o relator dos fatos informou que se tratava apenas de uma carcaça de celular, provavelmente deixada próximo ao quebra-molas para atrair vítimas aos criminosos, como um objeto isca.
Ao ser informado do caso o delegado Walison Damasceno aproveitou para fazer algumas recomendações de segurança. “Em relação a esta tentativa de roubo ocorrida na noite de quarta-feira (19 de julho), quando os indivíduos colocaram, o que a gente chama de isca, e a vítima achando que aquilo era um aparelho celular parou para pegar no momento que foi abordada pelos indivíduos. Nesse tido de caso, como medida preventiva, a gente orienta as pessoas a terem cuidado com qualquer tipo de instrumento ou coisas que chame a sua atenção. Nós já vimos vários casos ocorrerem em outros municípios, onde indivíduos até jogavam pedra na hora em que a pessoa estava passando, principalmente em ruas mais escuras, murcham o pneu de veículos que estão estacionados em local mais ermo e no momento que a pessoa vai trocar acaba sendo vítima. Então orientamos que as pessoas tenham cautela. E noite se possível ande sempre na companhia de outras pessoas e evite andar sozinho, caso veja algo ou objeto em local ermo que você desconheça não vá verificar o que está acontecendo, não deixe se iludir por promessa de pessoas na rua quando alguém te abordar oferecendo alguma vantagem. Evite este tipo de conduta. Caso você passe por uma rua e vê alguma coisa estranha procure logo a polícia e com a companhia da polícia vá até ao local para verificar o que está acontecendo. Cuidado ao andar em ruas desertas. São cautelas que temos que ter para evitarmos sermos vítimas de indivíduos que passam 24 horas pensando no que fazer para auferir lucro e vantagens das pessoas de bem”, orientou o delegado Walison Damasceno, titular da Delegacia de Polícia Civil de Uruará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário